Botafogo/PB perde para o Remo-PA na estreia do quadrangular final da Série C

Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

 

Neste sábado (31), o Botafogo-PB foi derrotado por 2 a 1 pelo Remo-PA, no Estádio Mangueirão, em Belém, na partida de estreia do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha começou bem, mas não conseguiu evitar o revés.

O Belo iniciou a partida controlando a posse de bola e criando boas jogadas no meio-campo. Aos 15 minutos, o árbitro Lucas Casagrande marcou um pênalti para o Remo após lance envolvendo Rafael Furlan, mas voltou atrás após consulta ao VAR, anulando a decisão.

No entanto, aos 22 minutos, o Remo conseguiu abrir o placar com Pedro Vitor. O gol não desanimou o Botafogo, que intensificou a pressão sobre os donos da casa. Aos 30 minutos, Rafael Furlan cruzou para a área, o goleiro Marcel Rangel espalmou para fora, e Sillas, na sobra, acabou finalizando para fora. Três minutos depois, Jô quase empatou em chute perigoso que passou rente à trave esquerda. Aos 37 minutos, o Botafogo esteve perto do empate novamente, mas Marcel Rangel salvou o Remo ao defender um desvio contra a própria meta de Jaderson. Quando parecia estar melhor em campo, o Botafogo sofreu o segundo gol, novamente com Pedro Vitor, aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais intensidade, dominando a posse de bola e buscando o empate. Aos 11 minutos, Sillas converteu um pênalti, diminuindo o marcador. O Alvinegro seguiu pressionando até o final, mas não conseguiu igualar o placar, encerrando a partida com uma derrota por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda-RJ, no domingo (8), às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em busca da recuperação no quadrangular final.


*Com informações do portal PBEsportes


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem