![]() |
Foto: Divulgação/Retrô |
Na tarde deste domingo (1), o Retrô fez história ao garantir seu acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Em um duelo dramático contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, a equipe pernambucana avançou nos pênaltis após ser derrotada por 1 a 0 no tempo normal, repetindo o placar do jogo de ida.
Com a igualdade no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Darley. Ele defendeu duas cobranças dos jogadores do Brasiliense e ainda contou com um chute para fora, garantindo a vitória do Retrô nas penalidades. Giva, Fialho e Alex Reinaldo converteram suas cobranças, assegurando a classificação histórica da Fênix para a 3ª divisão do Brasileirão no próximo ano.
Sob o comando do técnico Itamar Schülle, o Retrô teve um caminho marcado por decisões nos pênaltis. Após ser vice-líder do Grupo A4 na primeira fase, a equipe pernambucana eliminou América-RN, Manauara-AM e agora o Brasiliense, sempre avançando em cobranças diretas da marca da cal.
Com a classificação garantida, o Retrô segue em busca de mais um capítulo vitorioso nesta temporada. O próximo desafio será a semifinal do Brasileirão Série D, onde enfrentará o Itabaiana-SE, que eliminou o Treze-PB. Do outro lado da chave, Anápolis-GO aguarda o vencedor do confronto entre Maringá-PR e Inter de Limeira-SP, que se enfrentam ainda hoje.
Agora, a Fênix se prepara para continuar sua trajetória de sucesso, com os olhos voltados para a conquista do título do Campeonato Brasileiro Série D 2024.
*Com informações do portal EsportesDP