![]() |
Foto: Dido Henrique / Coritiba |
O CRB não conseguiu pontuar na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Couto Pereira, onde perdeu por 2x1 para o Coritiba, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado manteve o time paranaense ainda na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, enquanto o Galo de Campina pode voltar à zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada.
Com a derrota, o CRB permanece na 16ª posição, somando 36 pontos, mas está ameaçado de ser ultrapassado pelo Botafogo-SP. O time paulista, que possui 35 pontos, enfrenta o Amazonas na Arena da Amazônia nesta terça-feira (29). Um resultado positivo do Botafogo-SP poderá empurrar o CRB para a temida zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o CRB terá um confronto decisivo contra o Ituano, rival direto na luta contra o descenso. A partida, válida pela 35ª rodada, está marcada para a próxima segunda-feira (4/11), às 21h15, no interior paulista.
O jogo
O Coritiba abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Willian Formiga, do CRB, cometeu falta em Natanael após errar na saída de bola, resultando em um pênalti. Matheus Frizzo foi o encarregado da cobrança e, com um chute forte, não deu chances para o goleiro Victor Souza.
O empate do CRB veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48 minutos, Gegê cobrou falta de longa distância e acertou um belo chute no canto direito de Pedro Morisco, deixando tudo igual antes do intervalo.
Porém, o Coritiba garantiu a vitória aos 46 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Josué, Bruno Melo se antecipou na segunda trave e desviou para o fundo das redes, decretando o 2x1 a favor do time da casa.
Agora, o CRB precisa reagir para evitar o rebaixamento e continuar sonhando com a permanência na Série B.
*Com informações do Tribuna Hoje