![]() |
Foto: Paulo Paiva/SCR |
Nesta quarta-feira (16), o Sport foi derrotado pelo Operário por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a segunda colocação, mas perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do Santos, que lidera a competição.
O Operário começou pressionando e abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Boschilia recebeu um passe de Daniel e, com um chute rasteiro no canto, venceu o goleiro Caíque França. O gol deu tranquilidade aos visitantes, mas o Sport logo reagiu. Aos 21 minutos, o meia Titi Ortiz empatou o jogo, deixando os rubro-negros esperançosos para uma virada.
No segundo tempo, o Operário soube administrar bem a partida. A equipe paranaense segurou o jogo com uma marcação forte e soube valorizar a posse de bola. A recompensa veio aos 37 minutos, quando Nathan aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, selando a vitória do time visitante.
Com o resultado, o Sport desperdiça a chance de colar no líder Santos. Agora, a equipe pernambucana se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no próximo domingo (20), às 19h30, novamente na Ilha do Retiro. Já o Operário recebe o Paysandu no mesmo dia, às 11h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). As partidas serão válidas pela 32ª rodada da Série B.
*Com informações do portal Lance