Fortaleza estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Club/MA nesta quinta-feira (23)

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza


A bola vai rolar nesta quinta-feira (23) para o pontapé inicial da Copa do Nordeste 2025, com a estreia do Fortaleza enfrentando o Moto Club/MA. O confronto será às 19h, no Estádio Presidente Vargas, e marca a abertura oficial da competição.  

Após realizar a pré-temporada nos Estados Unidos e oficializar a contratação do experiente zagueiro David Luiz, o Leão, atual campeão da ‘Lampions League’, busca começar a temporada com o pé direito.  

Já o Moto Club/MA chega embalado após conquistar a vaga na fase de grupos ao eliminar o Retrô-PE e o Botafogo-PB na Pré-Copa do Nordeste. Contudo, o histórico não favorece o Papão, que nunca venceu o Fortaleza em três confrontos anteriores (uma derrota e dois empates). Agora, o clube maranhense tenta mudar essa escrita em sua estreia no Nordestão.  

Como chega o Fortaleza  

O técnico Juan Pablo Vojvoda contará com quatro novos reforços já registrados no BID: o goleiro Brenno, o zagueiro David Luiz, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Pol Fernandéz. A equipe tricolor aposta na força do elenco e na boa fase para manter a hegemonia regional.  

Como chega o Moto Club  

O Moto Club trouxe 20 jogadores para o duelo em Fortaleza. A delegação chegou à capital cearense na madrugada de segunda-feira (20) e realizou os treinamentos no CT do Ceará. Entre os relacionados, destaque para o atacante Magno, recém-chegado do futebol de El Salvador, que deve assumir a vaga de Lucas Lopeu, desfalque para a partida.  

A expectativa é de um jogo disputado, com o Fortaleza buscando confirmar o favoritismo e o Moto Club tentando surpreender para manter o embalo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, Britez, Kuscevic, Diogo Barbosa; Pochettino, Pol Fernandez e Lucas Sasha; Marinho, Moisés e Lucero.

Moto Club/MA: Allan Thiago; Yan Couto, Yan Cristian, Maurício e Gustavo; Felipe Dias, Pedro Dias, Matheus Silva, Danilo Pires e Luís Gustavo; Lucas Lopeu. Técnico: Zé Augusto.

*Com informações do Diário do Nordeste/Jogada

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem