Conmebol pune Colo Colo e dá vitória por 3x0 ao Fortaleza após confusão em Santiago

Foto: Mateus Lotif/FEC


Segundo informações publicadas pelo Diário do Diário do Nordeste, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) declarou o Fortaleza vencedor por 3 a 0 no jogo contra o Colo Colo, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, após incidentes que causaram o cancelamento da partida no Estádio Nacional de Santiago. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (30), com base no artigo 24.2 do Código Disciplinar da entidade.

A partida, disputada em 20 de abril, foi interrompida aos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. A interrupção ocorreu após a invasão do gramado por torcedores do Colo Colo e episódios de violência nas imediações do estádio, que resultaram em duas mortes. Apesar da gravidade do caso, a Conmebol levou 20 dias para anunciar a punição disciplinar.

Além de conceder os três pontos ao time cearense, a Comissão Disciplinar da Conmebol determinou que o Colo Colo jogue suas próximas cinco partidas como mandante em competições sul-americanas com portões fechados.

Com os três pontos da vitória administrativa, o Fortaleza sobe para a terceira colocação do Grupo A, agora com 4 pontos e saldo de gols zerado. O Leão do Pici terá dois compromissos seguidos em casa pela Libertadores: o primeiro, justamente contra o Colo Colo, no dia 6 de maio, às 21h30, na Arena Castelão; e o segundo, contra o Atlético Bucaramanga, no dia 13, também às 21h30. Na última rodada da fase de grupos, o Tricolor enfrentará o Racing, no estádio El Cilindro, no dia 29, às 21h30.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem