Ceará retorna aos treinos com foco na preparação para maratona do segundo semestre

Foto: Gabriel Silva/ Ceará SC


Após 13 dias de descanso, o Ceará Sporting Club retomará as atividades no Centro de Treinamento Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, na próxima segunda-feira (23). O retorno marca o início da intertemporada do clube, que terá 17 dias de preparação antes do reencontro com a bola em jogo oficial. O próximo compromisso está agendado para o dia 9 de julho, diante do Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Durante o período de férias, o elenco não ficou totalmente desligado. O Centro de Saúde e Performance (CESP), em conjunto com a comissão técnica, preparou uma cartilha com orientações para que os atletas mantivessem o condicionamento físico à distância. Agora, com o grupo de volta, o trabalho será focado em recuperação física, prevenção de lesões e ajustes técnicos e táticos.

De acordo com André Martins, head do CESP, os treinos nesse período serão planejados com cargas controladas e individualizadas. O objetivo é reequilibrar os atletas e prepará-los para uma sequência exigente no segundo semestre da temporada.

"Esse período será decisivo para preparar o elenco para a maratona de jogos que teremos no segundo semestre de 2025, quando o Ceará enfrentará um calendário congestionado de competições. Com o suporte do CESP vamos aproveitar esse momento para realizar intervenções pontuais, corrigir desequilíbrios e fortalecer o grupo visando manter desempenho e reduzir riscos de lesão na sequência da temporada", afirmou Martins, em entrevista ao site oficial do clube.

Até o fim do ano, o Ceará ainda terá, no mínimo, 28 partidas pela frente, divididas entre a Série A do Campeonato Brasileiro e a reta final da Copa do Nordeste. A intertemporada, portanto, é vista como estratégica para sustentar o rendimento e a competitividade do elenco na caminhada por títulos e pela permanência na elite do futebol nacional.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem