![]() |
Foto: Plena Comunicação/Santa Cruz FC |
Na raça e com um veterano, o Ferroviário venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 na tarde deste sábado (19) e reassumiu a quarta colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A estrela da tarde foi o atacante Ciel, de 43 anos, autor dos dois gols da equipe cearense — o segundo deles anotado nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um triunfo dramático no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com o resultado, o Tubarão da Barra chegou aos 17 pontos e ultrapassou o Horizonte, que entra em campo neste domingo contra o Santa Cruz-PE. Já o Santa Cruz de Natal estaciona nos 14 pontos e, na sexta posição da chave, vê suas chances de classificação praticamente encerradas.
O Ferroviário começou com tudo. Logo aos 9 minutos, Ciel foi lançado em profundidade, mostrou que ainda tem fôlego e velocidade, ganhou do zagueiro na corrida e tocou com categoria na saída do goleiro Fábio para abrir o placar.
A resposta do Santa Cruz-RN veio aos 22 minutos, em bela jogada individual de Matheus Bambu, que invadiu a área e finalizou com precisão para empatar a partida.
O confronto seguiu equilibrado, com oportunidades dos dois lados, até que aos 48 minutos da etapa final, quando o empate parecia definitivo, Bryam arriscou de fora da área, Fábio espalmou e, no rebote, lá estava ele novamente: Ciel, oportunista, empurrou para o fundo das redes e explodiu a torcida coral.
*Com informações do GE