Ferroviário perde para o CSA em Maceió e se despede da Copa do Nordeste

Foto: Allan Max/ CSA

O sonho do Ferroviário na Copa do Nordeste chegou ao fim na noite desta quarta-feira (9), após a equipe cearense ser derrotada por 2 a 1 pelo CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto, válido pelas quartas de final da competição regional, marcou a despedida do Tubarão da Barra do torneio.

O primeiro tempo foi movimentado e com todos os gols da partida. O CSA abriu o placar aos 15 minutos após Léo Paraíso cometer pênalti em Luciano Naninho. Na cobrança, o lateral Enzo demonstrou frieza e categoria para colocar os alagoanos em vantagem. Pouco depois, em jogada confusa dentro da área coral, a bola sobrou para Tiago Marques, que não desperdiçou e fez o segundo gol do time da casa.

Mesmo com o golpe duplo sofrido, o Ferroviário reagiu ainda antes do intervalo. Em cobrança de escanteio feita por Guarib, o zagueiro Wesley Junio subiu mais que a defesa e cabeceou firme para diminuir o placar: 2 a 1.

Na segunda etapa, o CSA teve a chance de matar o jogo em nova penalidade, mas Igor Bahia parou nas mãos do goleiro. O Ferrão, por sua vez, cresceu na partida e pressionou nos minutos finais em busca do empate, porém não conseguiu furar novamente a defesa azulina.

Com a eliminação, o Ferroviário encerra sua participação na Copa do Nordeste e volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde segue na luta pelo acesso. Já o CSA avança à semifinal da competição regional, embalado pela vitória diante de sua torcida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem