Ramon Menezes rescinde com o Ceará; clube garante R$ 1 milhão em compensação

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O zagueiro Ramon Menezes não faz mais parte do elenco do Ceará. A rescisão contratual do defensor foi oficializada nesta sexta-feira (18) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Poucas horas depois, o jogador já teve seu nome registrado como novo reforço do Sport Recife, onde dará sequência à carreira.

Na negociação, o Ceará assegurou uma compensação financeira de R$ 1 milhão pela liberação em definitivo do atleta. O valor será pago em quatro parcelas ao Atlético-GO, clube que detinha os direitos do zagueiro e com o qual o Ceará ainda tinha pendências financeiras. Com o acordo, o Alvinegro quita os débitos e encerra de forma definitiva o ciclo do jogador em Porangabuçu.

Ramon havia sido contratado no início da temporada de 2024 e possuía vínculo com o Ceará até dezembro de 2025. No entanto, com poucas oportunidades no atual ano, a diretoria optou por dar fim ao contrato. Em sua passagem pelo clube, o defensor somou 35 partidas, sendo apenas nove em 2025, e marcou três gols com a camisa alvinegra.

Agora no Sport, o zagueiro espera ganhar mais espaço e contribuir com a campanha da equipe na sequência da temporada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem