![]() |
Foto: Felipe Santos/Ceará SC |
O sonho do Ceará de voltar a disputar uma final de Copa do Nordeste terminou de forma dolorosa na noite desta quarta-feira (20). Jogando na Arena Fonte Nova, o Alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, em jogo único da semifinal, e deu adeus ao torneio regional.
O duelo foi marcado pelo equilíbrio e pela tensão. As duas equipes encontraram dificuldades para criar chances claras, e o confronto parecia destinado a ser decidido nos pênaltis. No entanto, já aos 48 minutos do segundo tempo, veio o golpe fatal: Everton Ribeiro levantou bola na área, o lateral Nícolas não conseguiu afastar, e Tiago aproveitou a sobra para marcar o gol que garantiu a classificação tricolor.
Eliminado da competição, o Ceará volta agora todas as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, que será seu único compromisso até o fim da temporada. O próximo desafio já está marcado: no domingo (23), o Vovô encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h, em busca de recuperação e estabilidade no torneio nacional.
*Com informações do Diário do Nordeste