![]() |
Imagem: FCF TV |
O Crateús escreveu mais um capítulo de glória em sua história neste domingo (17). Jogando a partida decisiva da final do Campeonato Cearense Série C, o Guerreiro do Poty venceu o Guarany de Sobral por 1 a 0 e levantou o troféu estadual pela terceira vez.
O gol do título saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta para a área, a defesa rubro-negra não conseguiu afastar, e Luan Kakim apareceu atento para aproveitar a sobra e balançar as redes, decretando a vitória.
Com o resultado, o Crateús ergue o caneco e celebra o tricampeonato, coroando uma campanha consistente. Já o tradicional Guarany de Sobral, mesmo com a derrota, também tem motivos para comemorar: as duas equipes garantiram o acesso à Série B do Campeonato Cearense de 2026, onde prometem disputar em patamar mais elevado.
A festa no interior cearense foi completa. Para os torcedores do Crateús, além do título, fica o sentimento de renascimento do clube, que volta a se firmar como protagonista nas divisões do futebol estadual.
*Com informações da FCFTV