![]() |
Foto: Thiago Gadelha/SVM |
O Ferroviário começou melhor, mas terminou sob vaias. Na tarde deste sábado (2), no Estádio Presidente Vargas, o Tubarão da Barra foi derrotado por 1 a 0 pelo ASA/AL no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Will no início do segundo tempo, a equipe alagoana largou na frente no duelo eliminatório, deixando o time cearense em situação delicada na briga por uma vaga na próxima fase.
Empurrado por sua torcida, o Ferroviário teve mais presença ofensiva na etapa inicial. Criou boas chances, controlou o meio-campo e por pouco não abriu o placar antes do intervalo. No entanto, a falta de pontaria e a boa atuação defensiva do ASA seguraram o ímpeto coral.
Na volta do intervalo, o cenário mudou completamente. Com a entrada de Thiago Alagoano no lugar de Keliton, o time alagoano assumiu o controle do jogo e passou a pressionar com mais intensidade. Logo aos 8 minutos, Will recebeu na lateral da área e finalizou com precisão entre o goleiro João Vitor e a trave, abrindo o placar e silenciando a torcida no PV.
Mesmo com a vantagem, o ASA continuou superior, criando mais oportunidades e administrando o resultado com solidez. O Ferroviário, por outro lado, encontrou muitas dificuldades na construção de jogadas e deixou o campo sob protestos dos torcedores.
Agora, o desafio é grande: no confronto da volta, marcado para o próximo sábado (9), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), em Arapiraca, o Ferroviário precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
*Com informações do Diário do Nordeste