
Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC
Ceará e Fortaleza ficaram no 0 a 0 no primeiro duelo da grande final do Campeonato Cearense Feminino, na noite desta sexta-feira (21), no estádio Presidente Vargas. O clássico, marcado por muito estudo e poucas brechas defensivas, deixou para a próxima terça-feira (25) a definição de quem ficará com a taça estadual.
Em campo, o equilíbrio foi a regra. O Ceará tentou ser mais agressivo, mas esbarrou na segurança da goleira Lorrana, do Fortaleza, que fez boa defesa em finalização de Jady. Na outra chegada relevante, Edna mandou para fora após boa trama ofensiva alvinegra.
O Fortaleza também teve seus momentos, principalmente com Tainá e Isabella, que testaram a goleira Mayara, destaque do Ceará ao garantir a meta zerada.
Com o empate sem gols, a finalíssima está marcada para terça-feira (25), às 19h, novamente no Presidente Vargas. Em caso de nova igualdade no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.
A disputa também carrega peso histórico. Com 5 títulos, o Ceará entra em campo em busca do tricampeonato consecutivo — já que venceu em 2023 e 2024. O Fortaleza, dono de 3 conquistas, quer voltar ao topo após o último título em 2022.
*Com informações do Diário do Nordeste
