![]() |
| Foto: Lenilson Santos/Ferroviário |
O Ferroviário iniciou oficialmente um novo capítulo após confirmar a demissão do técnico Marcelo Vilar, que deixou o comando coral na manhã desta sexta-feira. A decisão veio um dia depois da eliminação na Taça Fares Lopes, onde o Tubarão caiu por 3 a 2 para o Tirol, nas quartas de final.
Vilar havia retornado ao clube em julho e permaneceu por apenas nove partidas, período em que somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Apesar do desempenho abaixo do esperado, sua relação com o Ferroviário é histórica. O treinador acumulou conquistas importantes, como os títulos da Série D de 2018, da Taça Fares Lopes de 2018 e da Taça dos Campeões Cearenses de 2019.
Na atual temporada, conseguiu classificar o time para a segunda fase da Série D, mas foi eliminado pelo ASA-AL. Na Taça Fares Lopes, avançou ao mata-mata, porém a queda diante do Tirol encerrou sua sexta passagem pela Barra do Ceará.
Com foco total na reconstrução para 2026, a diretoria coral trabalha nos bastidores e deve anunciar uma nova comissão técnica nos próximos dias, em busca de dar início a um projeto mais sólido para recolocar o Tubarão em rota de crescimento.
*Com informações do Diário do Nordeste

