![]() |
| Foto: Marta Negreiros |
O Fortaleza já tem novo comandante. O técnico Thiago Carpini chegou à capital cearense nesta sexta-feira (12) e oficializou sua assinatura de contrato com o clube até o fim de 2026, assumindo o desafio de liderar o Tricolor após a saída de Martín Palermo.
Logo no desembarque, ainda no aeroporto, Carpini falou sobre o momento vivido pelo clube e destacou o peso do projeto que passa a conduzir. “É mais uma oportunidade na minha carreira, de estar à frente de um projeto tão grandioso como esse. Sabemos que o momento é complicado, com rebaixamento depois de tantas campanhas históricas, final de Sul-Americana, títulos regionais. A gente espera fazer parte de um processo de reconstrução”, afirmou o treinador.
O novo técnico não chega sozinho. Os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, além do preparador físico Caio Gilli e do analista de desempenho Josué Romero, integram a comissão técnica que acompanhará Carpini no Pici.
Antes de acertar com o Fortaleza, Carpini encerrou sua segunda passagem pelo Juventude, onde comandou a equipe em 22 partidas, somando seis vitórias, seis empates e onze derrotas, com aproveitamento de 36,36%.
No comando do Leão do Pici, o treinador terá um calendário cheio pela frente em 2026. O Fortaleza disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série B, competições que servirão de base para o processo de reconstrução prometido pela nova comissão técnica.
*Com informações do portal GE

