Ceará fecha elenco defensivo com novas peças e avalia mercado com cautela

Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC | Gabriel Silva/Ceará SC


Com a chegada dos zagueiros Ronald Carvalho e Júlio César, o Ceará Sporting Club considera, neste momento, encerrada a busca por novos defensores para o início da temporada. A diretoria entende que o elenco atual atende às necessidades do técnico Mozart, embora mantenha atenção a possíveis oportunidades na janela de transferências do primeiro semestre.

O sistema defensivo foi o setor que mais passou por mudanças em relação à temporada anterior. Deixaram o clube os zagueiros Willian Machado, Marllon, Marcos Victor e Gabriel Lacerda, provocando uma reformulação quase completa. Diante das saídas, Éder é o único defensor remanescente que atuou em 2025 e segue no elenco para o novo ano.

Com os reforços confirmados, o Vovô passa a contar com seis zagueiros à disposição. Além de Ronald Carvalho e Júlio César, o grupo é formado por Éder, Pedro Gilmar, Gabriel Silva e Boateng, estes três últimos promovidos das categorias de base. Os atletas já participam normalmente das atividades comandadas por Mozart, desde a semana passada, iniciando o processo de entrosamento e adaptação ao modelo de jogo da comissão técnica.

A aposta do Ceará é unir juventude, renovação e equilíbrio para dar segurança ao setor defensivo, considerado peça-chave na construção de uma equipe competitiva ao longo da temporada.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem