Quadrangular do rebaixamento é definido no Cearense e promete disputas decisivas pela permanência

Foto: @davireis.drs


Ao fim da 5ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense, o cenário da parte de baixo da tabela ganhou contornos definitivos. A competição agora entra em um momento de alta tensão com a confirmação do quadrangular do rebaixamento, que reunirá quatro equipes em confrontos diretos valendo a permanência na elite do futebol cearense.

Vão disputar essa fase decisiva Quixadá (4º do Grupo A), Maracanã (5º do Grupo A), Maranguape (4º do Grupo B) e Tirol (5º do Grupo B). Os clubes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando três partidas para cada equipe, em uma corrida contra o tempo e a pressão.

Pelo regulamento, Quixadá e Maranguape, por terem terminado a primeira fase na 4ª colocação de seus grupos, terão uma vantagem importante: dois jogos como mandantes. Já Maracanã e Tirol contarão com apenas um mando de campo, fator que pode pesar no equilíbrio do quadrangular.

Ao fim da disputa, os dois melhores colocados garantem a permanência na Série A do Cearense, enquanto os dois últimos serão rebaixados, dando adeus à elite estadual na próxima temporada.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda irá divulgar as datas, horários e os mandos de campo dos confrontos, que prometem partidas carregadas de emoção, rivalidade e decisão do início ao fim.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem