CBF divulga regulamento da Série B 2026 com novo formato de acesso e define estreia de Ceará e Fortaleza

Créditos: Jo Marconne / CBF


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou na última sexta-feira (6) os principais documentos técnicos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2026. Foram divulgados o Regulamento Específico da Competição (REC), o Plano Geral de Ação (PGA) e a Tabela Básica, confirmando detalhes importantes para clubes e torcedores.

A principal novidade está no formato de acesso. A competição seguirá com 38 rodadas em pontos corridos, mas apenas o 1º e o 2º colocados garantirão acesso direto à Série A. As outras duas vagas serão decididas em playoffs, em confrontos de ida e volta: o 3º colocado enfrentará o 6º, enquanto o 4º disputará vaga contra o 5º. O novo modelo promete aumentar a competitividade e manter a disputa acirrada até as últimas rodadas.

A edição de 2026 terá início em março e será encerrada em novembro, mantendo o calendário extenso e desafiador característico da competição.

O futebol cearense contará com dois representantes de peso. Ceará e Fortaleza estarão na briga pelo acesso à elite nacional. O Fortaleza estreia fora de casa, contra o Botafogo/SP, enquanto o Ceará inicia sua caminhada diante da torcida, recebendo o São Bernardo/SP.

*Com informações da FCF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem