![]() |
Foto: Ismael Soares / SVM |
O Ceará Sporting Club divulgou uma nota oficial neste domingo, 26, após um episódio de briga envolvendo torcedores do clube durante o primeiro tempo do clássico contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas. O clube lamentou o ocorrido, reiterou sua posição contrária a atos de violência e afirmou que já está trabalhando para identificar os envolvidos.
Na nota, o Alvinegro classificou o episódio como algo que "entristece e envergonha", reafirmando que não compactua com comportamentos violentos, especialmente entre seus próprios torcedores.
Confira o comunicado divulgado pelo clube:
"Tudo o que menos queríamos era precisar, mais uma vez, falar sobre as brigas nas arquibancadas de jogos do Ceará Sporting Club.
Já não é segredo que o Alvinegro repudia veementemente qualquer ato de violência e, principalmente, quando ele ocorre entre membros de sua torcida.
O que presenciamos na tarde deste domingo, 26, no estádio Presidente Vargas nos entristece e, acima de tudo, envergonha.
O Ceará Sporting Club não aceita e não compactuará com atos de tamanha selvageria.
Imagens: @futcearense
O clube espera que os responsáveis sejam categoricamente punidos e, desde o ocorrido, trabalha no auxílio da identificação destes, para que, o mais rápido possível, estejam longe dos jogos alvinegros."
A briga chamou a atenção dos torcedores presentes e das autoridades, que também devem investigar o caso. O Ceará reforçou sua intenção de colaborar com as medidas necessárias para punir os responsáveis e prevenir novos episódios de violência nas arquibancadas.
*Com informações @futcearense