Floresta e Iguatu garantem permanência na elite do futebol cearense; Barbalha e Cariri são rebaixados

Foto: Pedro Yank | ADI


Nesta quinta-feira (27), a última rodada do quadrangular da permanência definiu os dois times que continuarão na elite do Campeonato Cearense e os dois que serão rebaixados para a Série B. Floresta e Iguatu asseguraram suas vagas, enquanto Barbalha e Cariri não conseguiram escapar do rebaixamento.

O Floresta garantiu sua permanência com relativa tranquilidade. Jogando pelo empate contra o Cariri no estádio Domingão, em Horizonte (CE), o Verdão venceu por 2 a 1. Matheus Ludke abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Bisneto empatou para o Cariri aos 12 minutos, mas Rafael Furlan garantiu a vitória do Floresta aos 28 minutos, consolidando o time na elite. Com o resultado, o Floresta terminou o quadrangular na liderança, com 7 pontos, enquanto o Cariri foi rebaixado com apenas 1 ponto.

 Foto: Reprodução / FCF

Já o Iguatu viveu um verdadeiro drama no Morenão para garantir sua permanência. O Azulão empatou em 3 a 3 com o Barbalha, que precisava vencer para escapar do rebaixamento e ainda ameaçar a vaga do Iguatu. O jogo foi emocionante: o Iguatu começou abrindo 2 a 0 em apenas 5 minutos, com gols de Gustavo (aos 3 minutos) e Tiaguinho (aos 5 minutos). No entanto, o Barbalha reagiu com gols de Erikin (aos 18 minutos) e Pimenta (aos 20 minutos), deixando o primeiro tempo empatado.

No segundo tempo, Thalison marcou o terceiro gol do Iguatu aos 15 minutos, mas Fabrício empatou novamente para o Barbalha aos 28 minutos. A Raposa pressionou até o fim em busca do gol da vitória, que rebaixaria o Iguatu, mas o Azulão segurou o empate e garantiu a permanência na elite. Com o resultado, o Iguatu terminou o quadrangular na vice-liderança, com 4 pontos, enquanto o Barbalha foi rebaixado com 3 pontos.

Com isso, o Campeonato Cearense de 2024 terá Floresta e Iguatu na elite, enquanto Barbalha e Cariri tentarão o retorno à Série A na próxima temporada da Série B.

*Com informações do Diário do Nordeste/Jogada

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem