![]() |
Foto: Kid Júnior / SVM |
A disputa por uma vaga na final do Campeonato Cearense de 2025 segue acirrada no Clássico das Cores. Neste sábado (1º), Ferroviário e Fortaleza empataram sem gols no estádio Presidente Vargas (PV), em um jogo de ida das semifinais que não definiu vantagem para nenhum dos times. O resultado aumenta a expectativa para o duelo de volta, marcado para o próximo sábado (8), às 16h30, inicialmente na Arena Castelão.
O local do jogo de volta, no entanto, ainda pode sofrer alteração. Isso porque o Governo do Estado determinou um intervalo de 66 horas entre as partidas realizadas no estádio para preservação do gramado. Caso haja mudança, a Federação Cearense de Futebol (FCF) precisará definir um novo local para o confronto decisivo.
Pelo regulamento do Campeonato Cearense, uma vitória simples no jogo de volta define o classificado para a final. Se houver empate, a decisão será nas penalidades máximas. A outra semifinal do torneio terá o confronto entre Maracanã e Ceará, também em duas partidas.
Antes do duelo decisivo pelo Cearense, os rivais voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (5), às 19h, na Arena Castelão, o Clássico das Cores será válido pela 5ª rodada da fase de grupos. Com três jogos restantes para o fim da etapa, o Fortaleza ocupa a 3ª posição do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Ferroviário está em 5º, com quatro pontos.
*Com informações do Diário do Nordeste/Jogada