![]() |
Foto: Kid Junior/SVM |
O Ceará aguarda com expectativa o resultado da ressonância magnética realizada pelo atacante Pedro Henrique nesta sexta-feira (7) para obter um diagnóstico preciso sobre a lesão no joelho direito do jogador. A suspeita inicial, conforme informações do canal Futebolês e confirmadas pelo Diário do Nordeste, é de uma lesão no ligamento colateral medial (LCM). O exame de imagem será crucial para confirmar o prognóstico e definir o tempo de recuperação do atleta, que deve desfalcou o Vovô na temporada.
O tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia de acordo com fatores como a tolerância à dor do atleta e a função da musculatura para evitar tensão no ligamento. Em casos de lesão grau 2 no LCM, por exemplo, o período mínimo de recuperação é de seis semanas. O departamento médico do Ceará aguarda o laudo para traçar um plano de tratamento adequado.
Pedro Henrique se lesionou durante a partida entre Ceará e América-RN, válida pela Copa do Nordeste. O atacante deixou o estádio Presidente Vargas mancando, acompanhado por um dos fisioterapeutas do clube. Nesta sexta-feira (7), o camisa 7 do Vovô publicou uma foto no Centro de Saúde e Performance (CESP) do clube, mostrando que já iniciou os trabalhos de recuperação. Na legenda, ele escreveu: “Sem perder tempo, pra cima do problema”.
Com a confirmação da lesão, Pedro Henrique está fora da partida de volta das semifinais do Campeonato Cearense, contra o Maracanã, que acontece neste domingo (9), no estádio Presidente Vargas. A ausência do atacante é um baque para o time, que conta com sua qualidade técnica e experiência em momentos decisivos.