Presidente do TJDF-CE indeferiu pedido de liminar do Ceará, e jogo contra o Maracanã será no PV

Foto: Kaio Machado/Prefeitura de Fortaleza


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Luciano Furtado, indeferiu o pedido de liminar feito pelo Ceará Sporting Club para transferir o jogo contra o Maracanã, válido pela volta das semifinais do Campeonato Cearense, para o estádio Castelão. Com a decisão, o duelo entre o Vovô e o Alviceleste está confirmado para o estádio Presidente Vargas (PV), no domingo, 9 de março, às 17 horas, conforme definido pela Federação Cearense de Futebol (FCF) na última quarta-feira (5).

A decisão foi emitida na tarde desta sexta-feira (7), e, entre os argumentos apresentados pelo presidente do TJDF-CE, está o fato de que os clubes mandantes na volta das semifinais (Ceará e Fortaleza) não indicaram em “tempo hábil a divulgação e gerenciamento das partidas” para o Castelão. Além disso, o Ceará não apresentou um documento do gestor do estádio atestando a viabilidade de realização do jogo no local, conforme exigido pela Portaria 009/2025 da Secretaria do Esporte, que proíbe a realização de partidas no Castelão com intervalo inferior a 66 horas.

Com a confirmação do jogo no PV, o Ceará segue sua campanha no Campeonato Cearense em busca de uma vaga na final, enquanto o Maracanã tenta surpreender e garantir sua classificação. A partida promete movimentar o futebol cearense neste fim de semana.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem