Empate entre Internacional e Santos mantém cenário favorável para Fortaleza e Ceará na reta final do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Internacional


O empate por 1 a 1 entre Internacional e Santos, na noite desta segunda-feira (24), acabou trazendo poucas consequências negativas para os clubes cearenses na tabela da Série A. Os gols, marcados por Alan Patrick e Barreal, seguraram ambos os times e ajudaram, direta ou indiretamente, Fortaleza e Ceará na luta contra seus objetivos distintos.

Para o Fortaleza, o resultado manteve intacta a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Santos, mesmo chegando aos 38 pontos, não conseguiu deixar o Z-4. Dessa forma, a referência do Tricolor segue sendo o Vitória-BA, que soma 39 pontos, cinco a mais que o Leão (39 a 34).

A equipe comandada por Palermo pode dar um passo importante na quarta-feira (26). Caso vença o Bragantino, o Fortaleza tem chance de reduzir a diferença para apenas dois pontos, o que representaria a menor distância registrada pelo clube na disputa pela permanência.

Do outro lado, o Ceará também foi beneficiado. Com o Santos estacionado, o Vovô manteve quatro pontos de vantagem sobre o Z-4, restando três rodadas para o fim do campeonato. Além disso, o Internacional ficou com 41 pontos, um a menos que o Ceará (42), que permanece na 14ª posição.

Outro detalhe importante é que o Alvinegro ainda sustenta uma vitória a mais que o Colorado, critério que pode ser decisivo em caso de empate na pontuação.

Com a tabela cada vez mais apertada, os resultados paralelos continuam pesando — e, desta vez, pesaram a favor dos cearenses.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem