
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza somou um ponto importante na corrida pela permanência na Série A ao empatar por 1 a 1 com o Santos, na tarde deste sábado (1º), na Vila Belmiro, em duelo direto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão mostrou força fora de casa e saiu na frente ainda no primeiro tempo. Após boa jogada ofensiva, o atacante Adam Bareiro aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o time cearense. O Santos, empurrado pela torcida, reagiu na etapa final e chegou ao empate em um lance de azar para o Tricolor: Adonis arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Bruno Pacheco e enganou o goleiro João Ricardo, decretando o placar final.
O jogo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados e intensidade do início ao fim. O Fortaleza demonstrou organização defensiva e competitividade, mas acabou deixando escapar uma vitória que seria fundamental na briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda chegou aos 28 pontos, permanecendo na 18ª colocação, cinco pontos atrás do próprio Santos, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos.
O próximo desafio do Tricolor promete fortes emoções: o Clássico-Rei diante do Ceará, na próxima quinta-feira, 6 de novembro, às 20h, na Arena Castelão. A partida será decisiva para as pretensões do Fortaleza em sua luta para permanecer na elite do futebol brasileiro.
*Com informações do Diário do Nordeste/365Scores
