Tirol vence jogo eletrizante, elimina o Ferroviário e garante vaga na semifinal da Taça Fares Lopes

Foto: Baggio Rodrigues/Tirol


Em uma noite de muita emoção no Presidente Vargas, o Tirol venceu o Ferroviário por 3 a 2, nesta quinta-feira (27), e avançou à semifinal da Taça Fares Lopes, competição que garante a última vaga do futebol cearense na Copa do Brasil de 2026. A partida, marcada por cinco gols e fortes emoções, manteve a Coruja viva na disputa por um lugar no cenário nacional.

Os gols do Tirol foram anotados por Lincoln, Ciel, em cobrança de pênalti, e Edson Cariús. Pelo Ferroviário, Paulo Ricardo e Thalisson diminuíram. Quatro dos cinco gols saíram ainda no primeiro tempo, mas o lance mais polêmico da noite ficou por conta da penalidade assinalada para o Tirol, bastante contestada pelos jogadores e comissão técnica coral.

Com a classificação, o Tirol terá pela frente o Fortaleza na semifinal. Já o Ferroviário, eliminado, volta suas atenções para o desfecho da Série A do Brasileirão. O clube coral ainda pode disputar a Copa do Brasil de 2026 caso Ceará ou Fortaleza permaneçam na elite nacional. Isso porque, com os novos critérios de participação, os times da Série A entram direto na 5ª fase da competição. Assim, se pelo menos um dos cearenses seguir na primeira divisão, o 4º colocado do Campeonato Cearense de 2025, posição do Ferroviário, herda a vaga do clube já classificado via Brasileirão.

O futebol cearense conta com quatro vagas na Copa do Brasil: três destinadas pelo Campeonato Cearense e uma pela Taça Fares Lopes, esta considerada o critério 3 de acesso ao torneio. O critério 1 contempla clubes da Série A, enquanto o critério 2 abrange campeões das competições regionais, da Série C e da Série D.

Na outra semifinal da Taça Fares Lopes, o confronto será entre Maracanã e Ceará, com duelos previstos já para a próxima semana.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem