![]() |
| Foto: Thiago Gadelha/SVM |
O rebaixamento para a Série B de 2026 trouxe um clima de frustração no Ceará Sporting Club, mas também abriu espaço para projeções e decisões importantes sobre o futuro. Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 3º Tempo nesta segunda-feira (8), o presidente João Paulo Silva comentou o momento delicado, lamentou o descenso e revelou que deseja manter o técnico Léo Condé e toda a comissão técnica para a próxima temporada. A conversa teve apresentação de Brenno Rebouças e comentários de Vladimir Marques e Jota Rômulo.
João Paulo ressaltou a importância do trabalho do treinador, que escreveu um capítulo marcante na história recente do clube. Léo Condé conduziu o Ceará ao acesso da Série B para a Série A em 2024 e, em 2025, acumulou 60 jogos comandando o Alvinegro, conquistando o título do Campeonato Cearense, além de chegar à semifinal da Copa do Nordeste e à Terceira Fase da Copa do Brasil.
Apesar da queda, o presidente sinalizou que vê no trabalho da atual comissão uma base firme para reerguer o clube em 2026. “É desejo nosso que o professor Condé continue. Ele entregou desempenho, comprometimento e conhece bem o grupo”, afirmou.
A frustração aumentou pelo modo como o rebaixamento aconteceu. O Ceará entrou no Z4 por poucos minutos na última rodada, sofrendo a virada que definiu seu destino na reta final do Brasileirão. Ao término da competição, o Alvinegro encerrou a campanha em 17º lugar, com 43 pontos, apenas um a menos que o Internacional, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
*Com informações do Diário do Nordeste

