![]() |
| Foto: Thiago Gadelha/SVM |
O Ceará voltou a decepcionar o seu torcedor e foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, na noite deste sábado (20), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Jogando diante de sua torcida, o Vozão encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol e viu a equipe paulista aproveitar uma das poucas chances que teve para garantir os três pontos. O lance decisivo aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando o meia Rafael Gava cobrou falta com precisão e balançou as redes, decretando a vitória do time visitante.
A derrota aumenta a preocupação do torcedor alvinegro, já que a equipe cearense segue sem conseguir se aproximar da parte de cima da tabela. Com o resultado, o Ceará permanece na 14ª colocação, somando 17 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
Além do revés, o desempenho apresentado em campo deixou insatisfeitos os torcedores que compareceram ao Presidente Vargas, esperando uma reação da equipe na competição.
Agora, o Ceará terá uma semana de preparação para tentar a recuperação. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida está marcada para o próximo domingo, dia 28, às 11h, em mais um desafio importante para a equipe buscar pontos e se afastar das últimas posições da Série B.
*Com informações do Diário do Nordeste

