Ferroviário avança líder, enquanto Tirol e Atlético dão adeus à Série D

Foto: @kawesilvaphotos/ FerroviárioAC

A última rodada do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro foi de emoções distintas para os representantes cearenses. Enquanto o Ferroviário confirmou sua força e encerrou a primeira fase na liderança, Tirol e Atlético Cearense amargaram a eliminação após derrotas decisivas neste sábado (13).

A situação mais dramática envolvia o Tirol, que chegou à rodada final disputando diretamente uma vaga no G4 com o Altos-PI. No entanto, a equipe cearense acabou derrotada pelo Piauí, por 2 a 1, no Estádio Albertão, e viu suas chances de classificação desaparecerem.

Ao mesmo tempo, o Atlético Cearense também não conseguiu se despedir da competição com vitória. A Águia perdeu para o Altos-PI por 3 a 2, em partida disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, resultado que consolidou a permanência da equipe piauiense na zona de classificação.

Com a combinação dos resultados, o Altos-PI encerrou a fase de grupos na 4ª colocação, com 11 pontos, garantindo a última vaga para a próxima fase. O Tirol terminou em 5º lugar, com 10 pontos, enquanto o Atlético Cearense ficou na 6ª posição, somando apenas 6 pontos.

Ferrão confirma liderança

Se para alguns clubes o sábado foi de frustração, para o Ferroviário foi mais um capítulo de uma campanha consistente. Já classificado antecipadamente, o Tubarão da Barra recebeu o Fluminense-PI no Estádio Presidente Vargas (PV) e venceu por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado por Thomas Luciano, aos 46 minutos do primeiro tempo, garantindo mais três pontos para a equipe coral.

Com o resultado, o Ferroviário encerrou a primeira fase da Série D na liderança do grupo, com 21 pontos, reforçando sua condição de candidato ao acesso.

Agora, o Ferrão aguarda a definição do seu adversário no mata-mata, que sairá do Grupo A8. As possibilidades são Maguary-PE, Sousa-PB ou Central-PE, cujas posições finais serão definidas na rodada marcada para este domingo (14).

Além da liderança, a equipe cearense também segue de olho na classificação geral da competição. Com 21 pontos, o Ferroviário pode assegurar uma das melhores campanhas da primeira fase, fator importante para definir confrontos e garantir o mando de campo no jogo de volta das fases eliminatórias.

*Com informações do Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem